"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



Hoje eu quero que você ame a Vida sobre todas as coisas.
Que não contrarie a Natureza, em hipótese alguma.
Que compreenda sempre os teus amores.
Que respeite ao máximo a tua própria Liberdade.
Que tenha um domínio completo dos Estados de Espírito.
Que trabalhe um pouco menos
Que sinta arrepios de Prazer toda vez que respirar
Que só conviva com pessoas saudáveis, criativas, inteligentes,
excitantes, amorosas, libertárias e compreensivas
Que siga o que te pede todo dia esse louco coração.
Que coloque amor e alegria em tudo que fizer
E que tenha sempre a Sabedoria de Fazer Escolhas.
Amém.

Nenhum comentário: