"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desafio do Blog da Dé Mattos

O desafio que a Dé Mattos me mandou é o seguinte:
Desafio Literário
1 - Existe um livro que você leria e releria várias vezes?
Não sei se é porque foi meu primeiro livro, mas seria Em algum lugar do Passado, Richard Collier e também vou acrescentar o livro " O Pequeno Príncipe ".
2 - Existe um livro que você começou a ler, parou, recomeçou, tentou e tentou, mas nunca conseguiu ler até o final?
Gosto de muitos tipos de leitura, e um livro que comecei a ler várias vezes, mas nunca consegui terminar foi Anjos e Demônios de Dan Brown.
3 - Se você escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele?
Nossa, vários. Acho que somente um não seria suficiente.
4 - Que livro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
Muitos, mas não saberia citar nenhum agora.
5 - Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiu esquecer?
Vou voltar para meu primeiro livro. Na primeira vez que li, foi como se eu estivesse junto com o personagem, vivendo a história. Ainda lembro do final e de como tudo terminou...Conto para minha filha toda empolgada, pra que ela também tenha o mesmo interesse pela leitura assim como eu sempre tive.
6 - Você tinha o hábito de ler quando criança? Se lia, qual tipo de leitura?
Sim, parece até engraçado. Mas como sempre as crianças gostam de antecipar um pouco as coisas, então gostava de ler Paulo Coelho, me sentindo já uma adolescente.
7 - Qual o livro que você achou chato, mas ainda assim o leu até o final?
Nossa, agora não lembro o nome. Mas comecei a ler porque o tema falava sobre Deus. No início até era interessante, mas depois o autor já nem sabia mais o que estava falando. Li até o final só pra ter certeza que discordava totalmente do que ele dizia.
8 - Indique alguns dos seus livros favoritos.
Gosto de diversos tipos de leituras que vai desde Paulo Coelho (meu autor preferido da infância) até Caio Fernando Abreu, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Martha Medeiros ...entre tantos outros escritores. Mas não poderia deixar de citar um livro maravilhoso, " O Pequeno Príncipe " um livro simplesmente sem igual, um livro especial que me fez lembrar de um momento um pouco difícil da minha vida. 


9 - Qual livro você está lendo no momento?
" A menina que roubava livros. "  


Dé adorei o desafio querida.
Beijus e obrigada por se lembrar de mim !

Nenhum comentário: