"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013






"Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele. 
E Deus disse:
Bem, filho, hora de irmos. 
O homem assombrado perguntou: 
Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos... 
Sinto muito, mas é o momento de sua partida. 
O que tem na maleta? Perguntou o homem. 
E Deus respondeu: Os seus pertences!!! 
Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro? 
Deus respondeu: Esses nunca foram seus, eram da terra. 
Então são as minhas recordações? 
Elas nunca foram suas, elas eram do tempo. 
Meus talentos? 
Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias. 
Então são meus amigos, meus familiares? 
Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho. 
Minha mulher e meus filhos? 
Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração. 
É o meu corpo. 
Nunca foi seu, ele era do pó. 
Então é a minha alma. 
Não! Essa é minha. 

Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...

Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse: 
Nunca tive nada? 

É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento... 
Um momento só seu! Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.
Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha... 

Viva o agora!
Viva sua vida! 

E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.
Desfrute cada segundo vivido. 
É isto que você vai levar. 

desconheço autoria


Nenhum comentário: