"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vento engarrafado não sopra.






‎"...Deus é como o vento. 

Sentimos na pele quando ele passa,
ouvimos a sua música nas folhas das árvores e o seu
assobio nas gretas das portas.
Mas não sabemos de onde vem nem para onde vai.
Na flauta, o vento se transforma em melodia.
Mas não é possível engarrafá-lo.
No entanto, as religiões tentam engarrafá-lo em lugares fechados a que elas dão o nome de 'Casa de Deus'.
Mas, se Deus mora numa casa, estará ele ausente do resto do mundo?
Vento engarrafado não sopra..."


Rubem Alves,
 Uma história do mestre Benjamim
- Texto condensado do livro Perguntaram-Me Se Acredito em Deus (Ed. Planeta)





Sempre acreditei em Deus. Fui criada entre doutrinas e religiões, mas sempre me perguntei sobre Ele. Não duvido de sua existência, não desacredito. Duvido apenas dos homens que julgam estar certos por servirem aquele determinado Deus. Acho que Deus habita em mim, e em quem se permite ser habitado. Não sei se estou errada por crer desta maneira, mas sempre que clamo a Deus de onde quer que seja tenho certeza que Ele me ouve...e isso me basta.


Nenhum comentário: