"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








segunda-feira, 2 de abril de 2012




E de todas as lições, dessa jamais me esquecerei:
Inútil tentar se isolar do que nos desperta essas coisas-internas, também chamadas de emoções ou sentimentos. É que junto com esse isolamento, essa proteção, que no fundo é uma fachada, perdemos uma porção de coisas. Coisas novinhas em folha à serem descobertas, sentidas e apreciadas. Não tem por que rejeitar parte da sua literatura, quando tudo fará parte de uma única história: a sua. 




Um comentário:

Alma Exposta disse...

Passeando por aqui, me encantei
e agora te sigo...!!

Saudações Poéticas...!

"Alma Exposta"
Poetas, Poemas e Poesias
http://haydeecerantola.blogspot.com