"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








quarta-feira, 9 de abril de 2014






Pelo que sei a vida nunca andou em linha reta. E em muitas dessas curvas a gente se perde. Perde tempo com besteiras e tolices. Sem explicação, tudo é parte do aprendizado. Toda bagagem é necessária. Tudo que vivemos tem um significado específico e especial em nossas vidas. Nada nem ninguém deve ser considerado como maior ou melhor que determinada coisa. Todos tem sua importância. Embora muitos não revelem de imediato o seu significado em nossa vida, lá na frente tudo se explica.


O que você tem feito com o que tem hoje?

Oportunidades não voltam. Por isso, encare a vida como um presente.
Único. Um dom. Uma dádiva. Aproveite. Sorria. Deixa fluir.
Aprenda a encarar todo tempo como precioso.

Aquilo que se foi, foi embora por uma razão. E se depois de algumas despedidas você precisa de um tempo, um longo tempo, para se reencontrar, faça isso. O que está dentro de nós vale ouro e apenas no silêncio, no vazio, na presença do meu eu comigo mesma que posso descobrir o que há de melhor aqui dentro. Se avalie por dentro e ao redor. Nada é mais importante do que NÓS mesmos. 


Recomece quantas vezes forem necessárias. Não tenha medo de errar.
Estamos aqui para evoluir, para sermos melhores.
Esta vida não vem com manual,
o que indica que ainda vamos errar muito até dizer: agora sim!

Kelly Gomes




Nenhum comentário: