"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








domingo, 17 de fevereiro de 2013





‎"Um barco a vela, a deriva, merece um porto.
Uma mulher enluarada, a mercê de um afago, merece colo.
Um homem só, sem direção, merece um encontro.
Uma mão em concha, em vigília, merece uma oração.
Folhas secas, que já não servem ao outono, merecem vento.
Lençóis de linho, quase ninho, merecem amantes.

Por que esse desamparo das coisas soltas, essa incompletude, essa urgência dos pares, estão todos em mim.
Como uma angústia leve e cíclica... que não me abatem, mas que me fazem querer ver esses amores todos conjugados.

Por que deveria ser proibida essa imensa falta que você me faz..."


Solange Maia


Nenhum comentário: