"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








quinta-feira, 15 de novembro de 2012






  • "Você viveu na espera, esperando ser notável, você foi paciente, você foi até complacente, você abandonou os orgulhos. O tempo envelheceu seu corpo e colocou uma dose de juízo na sua mente, mas não foi o suficiente. Você continuou na espera, sem nenhuma razão que não fosse um simples amor incompleto. Você aceitou viver uma meia história. Abandonou seus caprichos e se amou um pouco menos. Você não perdeu a esperança, mesmo com a vida te empurrando pro fundo do poço e te mantendo acesa nas noites de insonia. Você nunca aceitou que a vida tem finais certos, para atitudes incertas, você esperou o legado. Você abandonou a paz por troca de equilíbrio, só você sabe que a verdade chegaria uma hora, e daria um tapa na sua cara. Você sempre soube que as pessoas preferem ficar perto de quem não precisa delas, mas você mostrou que precisava. Você sempre soube que meios amores não promovem histórias completas. Mas você continuou lá, todos em sua volta sabiam como acabaria, mas você continuou lá, no fundo você mesma sabia o fim trágico, mas você continuou lá. Continuou lá, por não acreditar que poderia ser feliz sem alguém que nunca reparou isso, continuou lá, chorando sozinha por não ter coragem de falar tudo, porque no fundo, sabia que era idiota."



    Sean Wilhelm



    2 comentários:

    Nilson Barcelli disse...

    Um texto cruel, mas verdadeiro em muitos casos, já que há mesmo pessoas idiotas...
    Kelly, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    Kelly disse...

    Nilson,

    Tem toda razão, mas as vezes precisamos passar por situações como esta para ver realmente qual o valor das coisas e pessoas em nossas vidas.

    Tenha um ótimo domingo, e uma linda semana.