"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








terça-feira, 13 de novembro de 2012







"Vais viver tua vida, tecer teu dia, combinar e descombinar o que lhe cabe. Se der tempo você me chama. Se sobrar hora você me ama. Se couber dentro da tua conveniência, você me liga. E esse jeito de paralisar meu tempo, pra quem sabe me encaixar no seu momento, anda me nublando o norte. Não se esqueça que, eu não combino com qualquer cor, nem entro em qualquer sentimento mais ou menos. Minha disponibilidade também cansa, meus beijos que sempre descansaram na sua boca, também se esgotam. E não sobrará nada mais em mim senão lamentar o que tiveste nas mãos e deixaste te escorrer por entre os dedos da sorte. Por não saber segurar com os sonhos e guardar dentro do lugar mais quente da sua respiração."




Lilian Vereza




Nenhum comentário: