"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








domingo, 25 de novembro de 2012






"Um brinde ao meio bom senso de todos os dias que nos torna criaturas irônicas e muito mais divertidas. Um brinde ao amor no lugar do sexo. Ao sexo no lugar do estresse. Um brinde às ligações apenas pra dizer ‘estou com saudade de você’. E às pessoas que ainda conseguem dizer ‘Eu te amo’. (...)A quem abraça apertado sem vontade de soltar. Aos beijos de língua despretensiosos. Aos SMS’s cheio de terceiras intenções. Um brinde as canetas que nos ajudam a escrever a poesia no papel quando a inspiração vem pela madrugada.(...)Aos e-mails verdadeiros e sem correntes. As paixões verdadeiras e sem algemas.(...)Um brinde as almas leves e sorridentes. Um brinde a quem aprendeu a pedir licença. Um brinde a quem aprendeu a dizer obrigado. Um brinde aos bem humorados que pertencem às transparências do mundo. A quem é feliz por nada em especial e não se importa se as coisas vão durar para sempre. Um brinde a quem faz deste precioso agora, um momento único que possa valer por toda a vida."





Camila Heloise


Nenhum comentário: