"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








segunda-feira, 17 de setembro de 2012







"Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre?
 De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? 
Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade?
 Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra?
 Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? 
Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito?
 Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos?
Quem vibra com seu sucesso profissional?
 Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento?
 Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. 
Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez?
 A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.


É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. (...) Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia."


Clarissa Corrêa


2 comentários:

Anônimo disse...

Muy buena y reflexiva Entrada.
Como decía Rabindranath Tagore:
"La verdadera amistad es como la fosforescencia, resplandece mejor cuando todo se ha oscurecido".
Un abrazo.

Kelly disse...

Pedro,

Me fiz estas perguntas ontem, e acho que não descobri muitas respostas.
Na verdade amizades verdadeiras são raras.

Abraço, obrigada por estar aqui.