"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








segunda-feira, 25 de junho de 2012






"Por trás de toda a fita de congelada, ela era frágil. Tanto mistério escondendo os mais belos segredos. Seu verdadeiro eu por trás de toda a indiferença. Toda desconfiada das palavras que lhe diziam. Era apaixonada por elas, mas eram as atitudes que lhe impressionavam. Um corpo dominado pelo orgulho. Mas olha, gelo derrete e também quebra-se. Até pedra desgasta-se com o tempo. Ainda era humana. Sua maior fraqueza ela desconhecia. O que a tornava completamente vulnerável por trás de sua armadura.
 E se o pior dos inimigos descobrisse como lhe atingir primeiro? Derrotada ela sairia.
 Não sabia que suas mentiras seriam reveladas em momento de desespero. Era disso que o oponente precisava. Das palavras certas para arrancar-lhe seus verdadeiros devaneios. O que era difícil, pois ela dominava as palavras. Refletia sobre o sentido de cada uma antes de usá-la. Por isso era tão desconfiada, tinha receio de crer nos outros, assim como eles o faziam com a relação a ela. Mal sabia ela, que o maior de seus inimigos seria aquele que lhe salvaria. Que lutaria para arrancar-lhe toda sua agonia contida dentro de si. 
Fica a dúvida de como se consegue acumular tamanha quantidade de desejos, para mantê-los guardados. Ocultá-los para que ninguém saiba e busque desencorajá-la. Cheia de sonhos em mente e cartas na manga para realizá-los. Mas por medo, ela se escondia. Iria esperar o tempo certo para revelar sua real identidade. 



 Laircia L. 



Nenhum comentário: