"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








terça-feira, 15 de maio de 2012




''Em um desses momentos onde a cabeça despedaça as idéias eu percebo que preciso de paz. Quero vida e um punhado a mais de espontaneidade. Talvez seja leveza a palavra que salta do meu liquidificador, com pingos de suavidade. As sensações me bastam. O afeto não cabe dentro de definições e não deveria ser explicado ou esmagado por perguntas e respostas. Sim, agora eu sei. Não quero mais perguntar onde anda o amor. Não vou mais responder sobre a quantidade ou qualidade do meu. Se for para ser, será sem medidas. Sentimentos ditos não fervem. Para saber sobre o amor não é preciso destroçá-lo. É necessário viver na pele. Com pele. Com os olhos. Com saliva, sorrisos e respiração ofegante. São os atos que fazem as maiores declarações.Não quero infinito, quero intenso e divertido. Se assim for, será verdadeiro. E o que foi verdade um dia, mesmo que acabe, nunca morre.''


Josi Puchalski


Nenhum comentário: