"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








quarta-feira, 21 de março de 2012




Quando foi a última vez que você se entregou a si mesma? Quando foi a última vez que se encontrou? Por que é tão fácil entregar as partes mais lindas que nos formam a um estranho qualquer, ao passo em que deveríamos nos entregar um tanto quanto aos nossos segredos, possíveis outros universos que habitam em nós? Não há uma receita para salvar um coração da dor, tampouco uma fórmula milagrosa para evitar as decepções, somente existe essa capacidade em superarmos as dores, mesmo jamais as esquecendo. Um coração mesmo mergulhado em um mar de sofrimento é capaz de continuar a bater. Bata… Faça seu coração nadar, não apenas para salvá-lo, mas para salvar a si mesma.  


Nenhum comentário: