"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Minha semente do espírito - Nei Duclós




Ensina-se a fragilidade,não a fraqueza; a entrega,não a submissão; 
o perdão,não a conivência; a sedução, não o assédio; o amor, e não o medo.


Ensina-me a doçura, não a docilidade; a delícia, não a facilidade; 
a confissão, não o exibicionismo; a firmeza, e não a crueldade.


Ensina-se a viração, não a tempestade; o sonho, não a amargura;
 a comunhão, não a falsidade; a inteligência, não a secura.

Ensina-me o sopro,não a chantagem; a amizade,não o encosto; 
a solidariedade,não a pena; o exemplo, não o conselho; o gesto, e não o discurso.

Ensina-se o tesão, não a rotina; o toque, não a preguiça;
 o laço, não o confisco; o ofício, não o cargo; o beijo e não o estrago.
Ensina-me a ser e não a querer; a ver,não a esquecer; a sentir,não a chorar; 
a viver,não a cair; a compor,não a quebrar; a ler e não a matar.
Ensina-me a trilha do teu abrigo, a devolver o que não consigo,
 a alcançar o que não digo, a driblar tanto perigo. Minha semente do espírito.


Um comentário:

Anônimo disse...

acho que muita gente precisa ler isso..bj querida bom fim de semana.