"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








quinta-feira, 8 de dezembro de 2011





Como eu podia ser assim tão transparente pra ele quando, pelo menos em cinquenta por cento das vezes,
 não fazia ideia do que estava passando pela sua cabeça? (...) 
Ele poderia me ler com a maior facilidade . 
Era um tanto perturbador, mas também um pouco reconfortante ter alguém
 que sempre sabia do que você estava precisando.


Nenhum comentário: