"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. 
Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa 
em escolher apenas um destino. 
Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de 
percorrer todos os caminhos que não tem fim.
 Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho
 de habitar em lugares onde nunca estive. 
Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir.
 Sem saída, aceito minha condição restrita, 
mas faço ser intenso tudo que já conheci. 
Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações
 não me deixam mentir: aqui dentro o espaço é imenso.

Nenhum comentário: