"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








sexta-feira, 27 de junho de 2014



"Dessa vez vai ser mais fácil organizar os móveis, arrumar a casa.
Dessa vez não ficou marca, não ficou cheiro.
Só essa dura sensação de que deixei você passar por tempo demais por aqui".

Maria Clara de Claro Lira





quinta-feira, 26 de junho de 2014







Eu já o deixe ir quando na verdade eu queria que ele ficasse, aliás, eu pedi que fosse. Chorei todas as dores, todos os amores e angústias e cheguei a pensar que não ia passar, mas passou.


Eu já tentei posar de perfeita, mas deu tudo errado e consegui me recompor. Andei por caminhos que eu sabia onde daria, mas percebi que estava na trilha errada.


Procurei mil motivos para ser feliz e os motivos eram tão repentinos que passavam. Eu também tropecei, senti raiva, despedi a razão, contratei alguns sonhos e tentei por bem ou por força realizá-los. Alguns aconteceram e outros foram sonhos feitos de vento. Mesmo assim continuei de pé.


Eu julguei que era amor, mas o sentimento transformou-se em confuso e passageiro. Doeu e eu imaginei que não ia sarar, mas virou lembranças.Falei antes da hora, julguei erradamente, calei por birra, teimei e quebrei a cara, cai, mas levantei , continuei torta e inteira.


Mudei de ideia pensando ser melhor, mudei de hábito para conseguir algumas coisas. Reescrevi planos. Desfiz contratos para dar mais certo. Deu trabalho, mas fiz tudo isso, querendo escolhas melhores. E não eram. Paguei um preço caro por isso que não valeu o sacrifício. Reclamei, esperneei e finalmente entendi.


Flertei com a esperança e pratiquei a fé, esperando mover todas as montanhas do meu caminho. Superei apenas algumas pedras e fui obrigada a pegar alguns atalhos para desviar das restantes. Não era o bem o que eu espera, mas tudo bem.


Corri atrás da felicidade quando parecia que ela era atleta e sempre estava à minha frente. Fiquei aborrecida, mas não me abstive de tentar, mesmo sem grandes expectativas.
Amei com toda minha verdade e de verdade. Achei que era pra valer. Que era pra sempre. Que ia durar uma vida. Não durou o suficiente para me saciar.


Insisti. Ofereci. Esperei e nada aconteceu. Fui romântica excessivamente. Imperdoável. Inconsolável, sai de fininho. Inconformada, tive que guardar a história. Salvei-me e sobrevivi para contar.


Mesmo assim a vida consignou-me as intermináveis tentativas. Passei a viver do ainda faço, ainda tento, ainda consigo. E com todos eles, vivo uma história fenomenal, com a absoluta certeza de que não há nada errado comigo. Sou apenas imperfeita na tentativa de acertar. Com isso, eu só tenho medo de não ter tempo para cometer todas as outras loucuras que desejo.


Ita Portugal 


sexta-feira, 20 de junho de 2014




"Eu não sei quando, mas sei que um dia, as pessoas amargas ficarão doentes, e elas precisarão da doçura de outras para se curar. Porque eu não conheço ninguém que tenha aprendido uma grande lição pelo amor. Todas elas adoeceram antes de entender que você deve dar o seu melhor, para receber de volta o mesmo."

Camila Heloise







"Hoje eu vejo que minha vida tava parada, focada num assunto que era como um nó, não atava nem desatava... me livrei! E o peso nas costas sumiu, o bom humor começa a voltar, a vontade de viver, escrever também... Obrigada a você que nem arrumou as malas e saiu da minha vida. Sinto muito em te dizer, mas a energia ruim vinha daí, do teu mundo "Borderline", assim vc se auto diagnosticou não? Tô livre! E a sensação de liberdade não tem preço! Obrigada, obrigada ! Nunca terei palavras pra te agradecer! Essa vida que tô levando agora, mesmo com dificuldades, cara TU NUNCA VAI CONHECER!"

Fernanda Guiterio 







"Amar entre outras coisas 
é unir as mãos e o coração, 
dividir os sonhos e as angustias, 
os erros e os acertos, é andar 
lado a lado,desfazer os nós e criar laços,
é persistir sempre,
pois somos mais fortes
quando estamos juntos".

Tati Zanella




"Se um homem soubesse o poder que seu abraço tem ao acolher uma mulher, a segurança que ela sente, todas as melhores coisas que passam em sua mente, o quanto ela se entrega. Se ele desconfiasse que naquele momento ele a tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ele se manteria ali por mais alguns segundos? Será que a pressa de um abraço seco se tornaria próximo do que uma mulher sente? Será que ele entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?"

Cáh Morandi









" A beleza da juventude é indiscutível,
mas o charme irresistível da maturidade é inquestionável".

Renata Fagundes