"No dia em que a flor de lótus desabrochou
A minha mente vagava, e eu não a percebi.
Minha cesta estava vazia e a flor ficou esquecida.
Somente agora e novamente, uma tristeza caiu sobre mim.
Acordei do meu sonho sentindo o doce rastro
De um perfume no vento sul.
Essa vaga doçura fez o meu coração doer de saudade.
Pareceu-me ser o sopro ardente no verão, procurando completar-se.
Eu não sabia então que a flor estava tão perto de mim
Que ela era minha, e que essa perfeita doçura
Tinha desabrochado no fundo do meu coração. "

Rabindranath Tagore








segunda-feira, 29 de julho de 2013






"Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza. Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.

Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz. Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.


Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos, nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.

Desejo que encontre maneiras para ser feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.


Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais".




Ana Jácomo









"O melhor indicador do caráter de uma pessoa
é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefícios algum."


Abigail Van Buren





terça-feira, 23 de julho de 2013






"Eu jamais vou deixar de acreditar no amor e em todo o bem que ele traz. Porque a medida que vamos crescendo, ele também cresce dentro de nós. E aí percebemos que as coisas mais simples são, na verdade, as mais importantes e que realmente valem a pena. A vida nos abraça a medida que vamos abraçando as outras pessoas, as cores, os animais, o sol, a lua... Amai! Porque amor cura".




Wanderly Frota





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Qualquer semelhança, é mera coincidência





Eu sei das tuas manias, conheço teus medos, eu sei dos teus segredos. Sei das suas limitações, do seu cabelo grisalho e sei também que quando está nervoso começa a trocar as letras me fazendo traduzir teus sentimentos em forma de palavras.

 Eu amo seu sorriso e teu cuidado. Teu zelo e tua paciência quando estou em crise. Eu sei quando está fingindo ou quando está segurando o choro. Sei dos teus gostos e de como é exigente com as coisas. Eu conheço teu coração.

 Eu ainda sei como te provocar, como te seduzir e como te levo ao delírio... como te excito. Eu sei que meu cheiro ainda está na sua pele e meu gosto na sua boca. Se imagina tocando em meus cabelos e o deslizar dos meus dedos em teu corpo... Sei que me vê em outros rostos. Eu sei que mexo contigo e que ainda me deseja em segredo... 

Eu sei que ainda ouve minha voz, que imagina o sussurrar da minha voz no seu ouvido. Sei que lembra de mim sempre que escuta East Harlem, e  sei que  se lembrará pra sempre. Eu sei que você sabe que eu nunca menti, que jamais trai e que pra sempre serei sua.

Eu sei tanto que tenho medo.

 Só não sabia que não era pra sempre, que não era amor
...e como tudo isso me levaria de volta ao abismo de onde achei que havia me tirado.

Eu estava enganada. Mas pra sempre vou te amar.
E o que importa agora é que você já encontrou alguém que é luz pra iluminar o seu caminho.

E por tanto saber, hoje eu adormeci chorando.


Flor



sexta-feira, 19 de julho de 2013






“Acho tão bonito ver você escolhendo as palavras para me dizer.
 Não que escolhas as mais certas, não que escolhas as que me desarmariam...
Mas teu gesto me ganha. Na verdade te amaria mesmo se a vida entre eu e você fosse silêncio."



Cáh Morandi





quarta-feira, 17 de julho de 2013






"Sinto-me como uma semente no meio do inverno, sabendo que a primavera se aproxima. O broto romperá a casca e a vida que ainda dorme em mim haverá de subir para a superfície, quando for chamada. O silêncio é doloroso, mas é no silêncio que as coisas tomam forma, e existe momentos em nossas vidas que tudo que devemos fazer é esperar. Dentro de cada um, no mais profundo no ser, está uma força que vê e escuta aquilo que não podemos ainda perceber. Tudo o que somos hoje nasceu daquele silêncio de ontem. Somos muito mais capazes do que pensamos. Há momentos em que a única maneira de aprender é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada. Porque, mesmo nos momentos de total inação, esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo. Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta, ficamos surpresos conosco mesmos, e nossos pensamentos de inverno se transformam em flores, que cantam canções nunca antes sonhadas. A vida sempre nos dará mais do que achamos que merecemos".

Kahlil Gibran




segunda-feira, 1 de julho de 2013

Menina Flor





"Ela é uma menina com uma flor - diria Vinicius. 
Mas eu digo mais. Digo, então, que ela é uma menina com uma flor e seus encantos. (...)

E, assim, ninguém a alcança. Vai ver porque ela não é mesmo daqui. Veio de qualquer outro mundo distante, onde o coração pesa mais na balança. De um lugar onde se trocam carinhos na alma."



Cris Guerra